Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal tiveram a segurança pessoal reforçada nos últimos dias. O esquema de proteção deve ser mantido nesta terça-feira (7), feriado de Sete de Setembro. A informação é da colunista do jornal O Globo Vera Magalhães.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Além do reforço na segurança, os ministros teriam sido orientados a não ficar em locais públicos desacompanhados, principalmente em São Paulo e Brasília. Em ambas cidades estão previstos os atos mais numerosos no Dia da Independência.
Segundo Vera Magalhães, essa é a primeira vez desde a redemocratização em que todos os ministros tiveram a segurança reforçada ao mesmo tempo.
Atos antidemocráticos
O STF investiga manifestações antidemocráticas. No âmbito das investigações, foram realizadas prisões pelo país. Um caso recente foi de um professor de Otacílio Costa, na Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
O mandado de prisão foi requerido pela Procuradoria Geral da República (PGR) e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele foi preso no domingo (5).
Outro alvo das investigações é o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Um mandado de prisão foi expedido, mas ele segue foragido.
Leia também
PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos
Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia