A música sobre os buracos da BR-470 no Vale do Itajaí que viralizou na internet nos últimos dias chegou até o ministro da Infraestrutura. Em passagem por Santa Catarina nesta quinta-feira (24), Tarcísio Gomes de Freitas contou ter assistido ao videoclipe do cantor Zé Barth. Durante entrevista à repórter Ana Vaz, da NSC TV, ele disse que gostou da canção.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

— Assisti, achei bacana. Gostei do vídeo, achei criativo, de extremo bom gosto — disse o ministro em tom descontraído, como mostra o vídeo abaixo. 

A música feita na semana passada – e com quase 200 mil visualizações – conta os transtornos enfrentados por quem precisa trafegar pela rodovia de responsabilidade do governo federal. A letra escrita pelo artista de Apiúna, que mora a poucos metros da BR-470, fala dos buracos, da falta de reparos, dos prejuízos aos motoristas e da demora na prometida duplicação.

Tarcísio se mostrou sensibilizado com a situação apontada na música, mas frisou não ser uma realidade exclusiva da região. De acordo com o ministro, a falta de recursos compromete a manutenção das estradas em todo o Brasil e a aposta da União para resolver o problema está nas concessões.

Continua depois da publicidade

— É lógico que a gente fica sensível, a gente sabe que tem problemas. […] Se não tem dinheiro, o nível de manutenção cai. Isso explica por que estamos tão obstinados no programa de concessões. É importante transferir o máximo de rodovias à iniciativa privada para começar a aliviar o orçamento público para fazer as manutenções e os investimentos aonde a iniciativa privada não virá — argumenta Tarcísio.