O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), e o secretário municipal de turismo, Mário Cavallazzi, entregaram ao ministro Pedro Brito,da Secraria Especial de Portos, o projeto de construção de um porto para grandes embarcações de passageiros em Canasvieiras. Entre as ações estão previstas a revitalização do píer do bairro com a construção de novas estruturas como um heliponto. O objetivo é ajudar no escoamento dos cerca de 2,5 mil turistas que desembarcam de uma só vez ao balneário.
Continua depois da publicidade
Mesmo com as mudanças, os transatlânticos ainda não poderão ancorar na costa por conta do relevo da região. Eles terão que ficar a 225 metros da praia e transportar os turistas em pequenos barcos.
Brito desembarcou em Florianópolis para conversar com o governador Luiz Henrique da silveira sobre o aumento no movimento de carga nos portos catarinenses. Ele acredita que o prazo para o início das obras em Canasvieiras seja curto, logo após a aprovação do projeto. O governo federal tem uma agenda de investimentos que prevê R$ 322 milhões para os portos de Santa Catarina, principalmente e São Francisco do Sul e Navegantes.