O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, rebateu nesta quarta-feira as previsões negativas que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fez para os números do emprego no Brasil. Ao participar de um fórum na terça no Rio de Janeiro, Meirelles disse que a crise vai provocar um retrocesso “preocupante” no mercado de trabalho, que deve retomar os níveis de 2007, quando a taxa média de desemprego ficou em 9,3%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Continua depois da publicidade
– Também tem projeções otimistas quanto a baixar mais ainda a taxa Selic. É uma opinião, ele tem o direito de ter a opinião dele e eu tenho a minha. Eu quero ver cada vez mais baixa a taxa Selic para ajudar a produzir mais emprego – afirmou.
Lupi está otimista sobre os negócios que o Brasil fechou com a China: acredita que a viagem do presidente Lula deve abrir novas vagas nos setores de mineração e frigoríficos a partir de julho.
– Melhorando as vendas, principalmente em minérios e no setor de frigoríficos, nós diminuímos os estoques que ainda temos no Brasil. Com isso precisamos que as empresas contratem mais para produzir mais.
As informações são do site G1.
Continua depois da publicidade