O ministro de Interior e principal membro do gabinete presidencial do México, que supervisionava a luta contra o narcotráfico, Francisco Blake Mora, morreu nesta sexta-feira quando o helicóptero em que ele estava caiu, informou a presidência da república mexicana. Outras sete pessoas, entre assessores e tripulantes, também morreram.
Continua depois da publicidade
A porta-voz da presidência, Alejandra Sota, informou que autoridades localizaram os corpos das oitos pessoas. Blake ia da Cidade do México até a cidade de Cuernavaca, no estado de Morelos, ao sul da capital. O ministro ia participar de uma reunião de procuradores.
O cargo que ocupava Blake, é o segundo em importância no México depois do presidente. O governo mexicano planeja realizar o velório do ministro e das demais vítimas nesta sábado, na capital.
Blake é o segundo ministro a morrer durante o governo do presidente Felipe Calderón, que assumiu o poder em dezembro de 2006. No final de 2008, o então ministro Juan Camilo Mouriño, morreu em um acidente de avião na Cidade do México, após uma viagem de trabalho.
Continua depois da publicidade