O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada na noite desta terça-feira (21), no site da emissora CNN Brasil. O colunista do Metrópoles, parceiro do NSC Total, Guilherme Amado, também confirmou o diagnóstico do ministro. Até as 21h50min, Queiroga ainda não havia se manifestado ou confirmado a informação.
Continua depois da publicidade
Tornado parte árvores ao meio em cidade do Oeste de SC
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Queiroga está em Nova York, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da ONU.
Na segunda-feira, o ministro se envolveu em polêmica depois que fez um gesto obsceno para manifestantes que protestavam contra Bolsonaro durante a viagem da comitiva presidencial aos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Segundo a publicação da CNN Brasil, Queiroga estaria bem e teria dito ter usado máscara durante toda a participação no evento da ONU. Em razão do fato, diplomatas brasileiros não devem estar presentes nas reuniões da ONU até sexta-feira.
É o segundo caso de Covid-19 na comitiva brasileira que participa da assembleia da ONU em Nova Iorque. No sábado, um assessor de alto escalão testou positivo para a doença.
Na semana passada, Queiroga recomendou a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Ele disse que tomou a decisão depois de uma conversa com o presidente Bolsonaro.
Leia também
Opinião: Bolsonaro mente na ONU e cria mitos sobre o próprio governo
Falta de insumos no país afeta pacientes com câncer em SC
Casal intubado ao mesmo tempo vence Covid-19 e reencontra irmãos criados por eles em SC