Em meio a insinuações e farpas lançadas por membros do governo federal contra o processo eleitoral, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, receberá, às 17h desta terça-feira (3), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O encontro, que estava previsto inicialmente para acontecer na quarta-feira (4), acabou antecipado para esta terça. A reunião foi pedida pelo general Paulo Sérgio, segundo a assessoria da Suprema Corte. Mais cedo, às 15h, Fux se encontrará com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

No fim de abril, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a colocar em xeque a atuação do Judiciário, em especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retomando o discurso de questionamento sobre a lisura do processo eleitoral. Em uma fala durante o “Ato Cívico pela Liberdade de Expressão”, no Palácio do Planalto, em Brasília, o mandatário do país afirmou que uma saída para garantir a lisura das eleições está em sugestões feitas pelas Forças Armadas ao TSE. 

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade