– Estou aqui para convencer os senhores a lançarem planos para acabar com a miséria nos seus municípios.
Continua depois da publicidade
Foi com essa frase que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, marcou a sua palestra aos prefeitos reunidos no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael para o Seminário dos Novos Gestores. O evento, organizado pela Famurs, terminou nesta sexta-feira, após três dias de painéis destinados a capacitar os chefes de Executivo eleitos no ano passado.
– Os prefeitos são os principais executores das políticas do governo federal, a exemplo do Bolsa Família, das ações do Brasil Sem Miséria… Então, nos interessa muito ter esse contato, passar informações, até porque os recursos do Brasil Sem Miséria são recursos do governo federal para apoiar os municípios a executar as nossas ações – explicou Tereza.
A ministra, que é é responsável por coordenar todos os programas de distribuição de renda voltados a diminuir a desigualdade no país, afirmou que pretende percorrer “o maior número possível de estados” para informar os novos prefeitos sobre o que eles podem fazer para erradicar a pobreza em suas cidades.
– Tem muito prefeito que, até entender o que tem a disposição, demora meses e meses, isso faz com que a gente perca tempo – comentou.
Continua depois da publicidade