Na manhã desta terça-feira, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou uma vistoria na Ponte Hercílio Luz para verificar andamento das obras no local. A visita do promotor Daniel Paladino, acompanhado de membros do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), faz parte das averiguações do inquérito instaurado pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, para apurar como está a restauração do patrimônio.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do MPSC, com a vistoria a promotoria verificou que apesar do ritmo lento, as obras estão em andamento na Ponte. A etapa de estaqueamento deve estar pronta até o fim de maio, quando haverá a inspeção e, a seguir, se inicia a restauração.
A partir destas constatações, foi entregue ao presidente do Deinfra, Paulo Meller, a prévia de um Protocolo de Intenções em que o Governo do Estado se compromete restaurar a ponte e entregá-la para uso da coletividade. Seis meses após a assinatura deste documento, o Ministério Público de Santa Catarina irá propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) definindo prazos para a execução da obra.
Continua depois da publicidade