Após a reviravolta nas denúncias contra a licitação da nova Ponte do Centro em Blumenau no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira, outra ação contra a obra também teve movimentação essa semana. A denúncia feita por uma série de instituições de Blumenau, com direito a um abaixo-assinado com 2,7 mil assinaturas, foi indeferida pelo Ministério Público Estadual (MPSC).
Continua depois da publicidade
O processo estava na 5ª Promotoria de Justiça de Blumenau, sob a análise do promotor André Fernandes Indalêncio. Através de nota enviada pela assessoria da promotoria, foi informado que o procedimento foi encerrado em nível estadual pois há uma ação semelhante movida no Ministério Público Federal (MPF).
::: TCE-SC anula decisão que suspendia edital para a obra da ponte do Centro de Blumenau
::: Ministério Público Federal também quer suspender licitação da nova ponte
A denúncia em questão foi feita pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABCiclovias) e Instituto Verdade e Liberdade (IVL) e tinha seis páginas cobrando respostas da prefeitura de Blumenau sobre aspectos paisagísticos, ambientais e de trânsito relacionados ao projeto da Ponte Norte-Sul, entre as ruas Itajaí e Paraguay.
Continua depois da publicidade
Com a mudança da situação no TCE nesta quarta e o encerramento do procedimento no MPSC, somente a Ação Civil Pública no MPF ainda não teve movimentações contra a licitação da ponte.
A prefeitura de Blumenau publicou nesta quinta-feira um edital com a nova data para a abertura da concorrência para a obra. Será na próxima segunda-feira, dia 25, às 9h no Salão Nobre da Prefeitura.