O Ministério Público de Santa Catarina e os órgãos de segurança pública em Florianópolis definiram uma série de medidas após os problemas recentes ocorridos próximo ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre elas, está a limitação até a meia-noite para o funcionamento dos quatro bares localizados na rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal.
Continua depois da publicidade
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (7), após dois casos recentes de homicídio durante o horário em que os bares estavam abertos. No último sábado (2), um adolescente foi morto por uma arma de fogo. Já na terça-feira (5), um jovem de 25 anos, internado desde o final de maio após ser espancado em frente à UFSC com um skate e pedras, também não resistiu aos ferimentos.
Representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Bacia do Itacorubi também relataram consumo de drogas e perturbação devido ao som alto.
A Polícia Militar se comprometeu a aplicar multas e remover veículos estacionados nas áreas não permitidas naquela região. A secretaria municipal de Segurança Pública informou que a prefeitura ajudará nas melhorias da iluminação e também na sinalização de trânsito, como placas que evidenciem a proibição de estacionamento no local.
Um dos estabelecimentos foi interditado temporariamente por falta de alvará. Uma nova reunião está agendada para o dia 21, com o objetivo de discutir a eficácia das medidas tomadas.
Continua depois da publicidade
*Com apoio da Hora de Santa Catarina
Ouça a reportagem: