O gabinete gestor de crise do Ministério Público de Santa Catarina orientou os Promotores de Justiça do Estado para que os recursos obtidos em ações sejam destinados ao combate à covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus. Conforme o órgão, R$ 10 milhões foram encaminhados ao Governo do Estado para compras emergenciais.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Os recursos obtidos em transações penais, propostas de suspensão condicional do processo, acordos de não persecução penal e termos de ajustamento de conduta do Ministério Público de Santa Catarina serão encaminhados aos poderes executivos do Estado e Municípios. Um montante de R$ 10 milhões foi enviado para auxiliar na aquisição de respiradores, habilitação de leitos e compra de equipamentos de proteção individual.

Santa Catarina tem, até o momento, 197 casos confirmados de coronavírus, que são distribuídos por 38 municípios. Uma morte foi registrada pela covid-19 no Estado. O período de quarentena, iniciado no dia 18 de março, segue até 7 de abril, conforme decreto do governador Carlos Moisés da Silva.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Continua depois da publicidade