A promotora de Justiça Rosemary Machado Silva, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Joinville, rescindiu o contrato de estágio de Cristiano dos Reis Alves, preso na quarta-feira em um desmanche na zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

Segundo a nota enviada pelo MP, a prisão em flagrante por suposto envolvimento em desmanche torna incompatível o desempenho do cargo ocupado pelo estagiário, “violando, assim, o dever contido no art. 76 da Lei Orgânica do Ministério Público“.

O Auto de Prisão em Flagrante (APF), quando concluído pelo Polícia Civil, será enviado ao Judiciário e, posteriormente, distribuído a uma das outras promotorias criminais, para ser apurada a responsabilidade penal.

“A promotora de justiça e a sua equipe, em nenhum momento durante o estágio, perceberam algum comportamento estranho que despertasse suspeitas sobre o ocorrido, pois Cristiano dos Reis Alves, desempenhava suas funções regular e normalmente. E igualmente, como todos os demais estagiários, passou pelo processo seletivo quando foram adotadas todas as cautelas de praxe”, informa ainda a nota.

Continua depois da publicidade

A rescisão do contrato do estagiário já foi concluída.

O desmanche de veículos foi descoberto na quarta-feira, em uma casa no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. A polícia suspeitou de um caminhão estacionado em frente à casa e fez a abordagem.

Luiz Carlos Alvez, Cristiano dos Reis Alves e Ruan Andrei da Silva estavam no local e foram presos em flagrante.