O Ministério Público (MP) apreendeu nesta segunda-feira nove equipamentos das salas digitais do Caic em Navegantes para apurar supostas irregularidades na aquisição das máquinas. De acordo com informações do MP, há pelo menos duas possíveis fraudes sendo investigadas: um suposto direcionamento à empresa ganhadora da licitação e um possível superfaturamento dos equipamentos, já que as máquinas entregues teriam qualidade mais baixa do que as adquiridas na licitação.

Continua depois da publicidade

Conforme informações do Ministério Público, o inquérito civil que apura as supostas irregularidades foi aberto em abril. Os equipamentos apreendidos _ três lousas digitais, três retroprojetores e três CPUs _ vão passar por perícia que vai indicar se a especificação dos produtos corresponde com a que foi adquirida com a licitação e se foi fiscalizada pela prefeitura. A investigação verifica a suposta responsabilidade da prefeitura de Navegantes, representada pelo prefeito Roberto Carlos de Souza, e da empresa fornecedora dos equipamentos.

O prefeito informou que ainda iria de inteirar do assunto apenas nesta terça-feira, pois não estava em Navegantes, mas declarou que o MP já pediu dados à prefeitura, que está a disposição para prestar todas as informações.

– Queremos que tudo se esclareça e que os equipamentos estejam de acordo com as especificações – afirmou, em contato via WhatsApp. Souza informou ainda que a prefeitura notificou a empresa para fazer as correções necessárias nos equipamentos e que elas estão em andamento.

Continua depois da publicidade