Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que 46 milhões de brasileiros não tomaram o reforço da vacina contra Covid-19. Outras 17 milhões de pessoas não tomaram nem a segunda dose. As informações são do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Em nota, o Ministério da Saúde disse que quer reforçar a importância da população completar o esquema vacinal “para garantir a máxima proteção contra o vírus e conter o avanço de novas variantes”. A pasta pediu ainda que os municípios, responsáveis por aplicar as doses na população, façam uma busca pelos vacinados.
Segundo especialistas, o esquema vacinal incompleto compromete a resposta imune de quem contrai a Covid-19 em meio a disseminação da variante Ômicron — preocupação que deve ser levada em conta sobretudo em um cenário de alta de casos, como neste momento, em que o risco de infecção é maior.
SC tem salto de 203% nos casos de Covid
Com a alta nas internações, Santa Catarina também tem registrado aumento nos casos ativos de Covid-19. Em um mês, o Estado registrou crescimento de 203,42% no número de pacientes que ainda estão em tratamento do vírus.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Painel do Coronavírus, do NSC Total, só nesta quarta-feira (2), 14.258 moradores do Estado ainda podiam transmitir o vírus. Para efeitos de comparação, há um mês, em 2 de maio, esse número era de 4.699.
Leia também
SC vai decretar situação de emergência por superlotação de hospitais e crise na saúde
Maioria das crianças que aguardam leitos de UTI em SC está com doenças respiratórias
Mulher perde parte do intestino após médico esquecer gaze dentro dela em cirurgia em SC