Há seis anos no País, a Mini Brasil, empresa do Grupo BMW, trabalha para consolidar a marca entre os consumidores do segmento compacto premium. E a estratégia para alcançar essa meta é oferecer um produto exclusivo, com design inovador, opções variadas de customização e que proporcione excelência para dirigir – conceito também chamado de driving excitement.
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No Brasil, a empresa tem conseguido bons resultados. Segundo o gerente de vendas, produto e preço da Mini Brasil, Rodrigo Novello, a montadora cresceu 26,5% em volume de vendas em 2014 na comparação com o ano anterior. Esse desempenho serviu de estímulo para a Mini apostar no lançamento de duas novas versões neste ano: a do hatch Cooper cinco portas – apresentado na última semana em evento para jornalistas em Tuiuti, interior de São Paulo – e do Paceman John Cooper Works, previsto para o segundo semestre. Também está previsto para depois da metade do ano o início da produção do Mini Countryman, como motorização S, na fábrica de Araquari.
– Estamos atentos ao mercado. Houve uma melhora nas vendas nos últimos meses, inclusive em Santa Catarina, o que é um sinal positivo. Por isso, queremos oferecer um produto cada vez melhor para continuarmos em expansão – afirma Novello.
Presente em 22 Estados brasileiros com 33 lojas, mais o Distrito Federal, a Mini comercializará neste ano o hatch Cooper, de três e cinco portas, e os modelos Cabrio, Paceman e Countryman. A região Sudeste é a líder de vendas, com 63% do total de carros comercializados, seguida pela região Sul, com 17%. Santa Catarina aparece em quinto lugar no ranking, com quase 5% do volume. À frente estão Minas Gerais, com 7%; Paraná, com 8%; Rio de Janeiro, com 14%; e São Paulo, com 39%.
Quando a produção do Cooper S Countryman All4 na unidade de Araquari começar, Novello acredita que a comercialização possa crescer. Isso porque o modelo representou 22% do mix de vendas da marca no Brasil em 2014. Com a nacionalização do produto, a expectativa é de que esse volume se aproxime dos 30%. Pelo planejamento da marca, serão montados 60 unidades por mês assim que o veículo entrar na linha de produção da planta catarinense.
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*O jornalista viajou a convite do Grupo BMW.