Na tarde desta segunda-feira, o Bahia apresentou oficialmente Caio Júnior como seu novo treinador. Logo em seu primeiro dia, o treinador já comandou um coletivo e conversou com o elenco, para depois ser apresentado e dar sua primeira coletiva como comandante do tricolor baiano.
Continua depois da publicidade
Entre muitos assuntos, o treinador falou sobre a satisfação em ter assinado com o Bahia e diz ter aprovado o projeto do clube.
– Muita coisa me fez decidir, foi muito rápida minha decisão de vir pra cá. O Bahia está em um caminho muito bom pra ser um dos grandes do Brasil. Espero que eu possa contribuir neste sentido – disse o novo comandante.
O técnico também disse que ainda não definiu o esquema que vai utilizar na equipe:
– Todos são bons esquemas, mas você tem que acertar um com os jogadores que você tem. Não violentar a característica, pelo contrário, valorizar as características da equipe.
Continua depois da publicidade
Perguntado sobre o “pepino” que ele estaria pegando, o treinador disse que já passou por situação pior, quando treinou o Paraná, em 2002.
– O importante é a gente ter confiança. Eu vejo o futebol como um esporte e sou extremamente profissional. Vou te lembrar 10 anos atrás, em 2002: eu tive minha primeira experiência como treinador e foi a pior de todas. Muito mais difícil do que essa, talvez, teoricamente. Eu assumi o Paraná Clube faltando 10 rodadas para acabar o brasileiro, na última colocação, com 95% de chances de cair, segundo os matemáticos, e a gente não caiu. Aquilo foi como um título – definiu.
Caio Júnior terá uma difícil missão de tirar o Bahia da zona do rebaixamento. O time tem apenas oito pontos ganhos com 11 jogos disputados. A única vitória da equipe baiana foi contra o Sport, na quarta rodada.