O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” atingiu a meta de contratos correspondentes a um milhão de moradias. Segundo afirmou hoje a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, as contratações somaram 1,003 milhão de unidades.
Continua depois da publicidade
– Este momento coroa a condição muito especial em que Caixa teve de operar esse grande programa, essa política habitacional que é o ‘Minha Casa, Minha Vida’- disse.
Segundo a presidente da Caixa, somente hoje foram assinados 40,861 mil contratos nos 27 estados brasileiros, o que corresponde a “mais de R$ 2,210 bilhões de investimentos”. Conforme Maria Fernanda, em Campinas (SP), o número de assinaturas de hoje chegou a 1,504 mil unidades, com investimento de R$ 111 milhões.
– Em Manaus, estamos assinando 596 contratos, na nossa ‘agência-barco’, que vai operar em barco de Coari a Manaus pelo rio Solimões. O percurso leva dez dias na subida e menos na descida. Antes as famílias precisavam se locomover por dez dias – disse a presidente da Caixa.
Em Salvador, onde Maria Fernanda participou de cerimônia com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, estão sendo inauguradas 680 unidades e assinados contratos de 50 empreendimentos, referentes a 19,792 mil unidades. De acordo com a presidente da Caixa, a Bahia apresentou o melhor resultado do Brasil na faixa de zero a três salários mínimos do programa.
Continua depois da publicidade