O Tubarão alcançou uma marca expressiva no último fim de semana. Após sofrer sete gols em três partidas pelo Catarinense 2018, o técnico Waguinho Dias mudou o setor defensivo do time e o resultado logo apareceu. O Peixe não teve a defesa vazada nos últimos três jogos, algo que parecia impossível diante da instabilidade dos primeiros duelos da temporada. E um dos motivos para a boa fase foi a entrada do zagueiro William Mineiro na equipe titular.
Continua depois da publicidade
– Estou vivendo um bom momento, o pessoal está gostando do meu trabalho. Sou grato aos torcedores, companheiros de equipe, comissão e direção, que me dão o suporte necessário dentro e fora de campo. Estamos encontrando um equilíbrio, isso ficou nítido nas últimas partidas. Compramos a ideia do Waguinho de que um time bem postado corre menos risco de sofrer gols. As oportunidades vão aparecer lá na frente – disse o jogador.
O último gol sofrido pelo Tubarão foi na derrota, por 3 a 2, para o Concórdia, pela terceira rodada do Catarinense. Depois disso, o time venceu o Criciúma (3 a 0), pelo Estadual, além de fazer 2 a 0 sobre o América-RN, na Copa do Brasil. No sábado, o terceiro jogo sem ter a defesa vazada foi o 0 a 0 diante do Brusque, novamente pela competição do Estado. Agora, o Peixe se prepara de olho em partidas contra a Chapecoense, sexta-feira, e Avaí, na segunda.
– São dois compromissos difíceis contra equipes de relevância no cenário nacional. Vamos entrar em campo para vencer, como em todas as partidas. Precisamos jogar com inteligência e tranquilidade para trazer pontos para o Tubarão e melhorar nossa posição na classificação.
Continua depois da publicidade
E vencer é o que mais necessita o Peixe. Apesar da boa fase da defesa, o time é apenas o nono colocado, com quatro pontos. A penúltima posição só é possível por ter saldo de gol zerado, enquanto o lanterna Criciúma, que tem a mesma pontuação, aparece com saldo de quatro gols negativos.
Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018