Após o ataque de um tubarão ao surfista Mick Fanning (AUS) durante a final da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Jeffreys Bay, na África do Sul, a World Surf League (WSL), decidiu, em consenso com os finalistas Fanning e Julian Wilson (AUS), terminar a etapa sem um campeão. Os dois atletas australianos ficaram com o segundo lugar (8.000 pontos) e dividiram o prêmio. Com o resultado, quem levou vantagem foi o surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, que se manteve na liderança do Circuito. Qualquer um dos dois australianos passaria Mineirinho se vencesse a etapa.
Continua depois da publicidade
Fanning é atacado por tubarões em J-BAY
Após um bom início de campeonato, Mineirinho, Gabriel Medina e Alejo Muniz chegaram às quartas de final da etapa. Mas foram derrotados por Julian Wilson, Kelly Slater (EUA) e Mick Fanning respectivamente e foram eliminados. Com isso cada um deles somou 5.200 pontos na etapa de J-Bay ao garantir o 5º lugar.
Confira mais noticias de esportes outdoor no Aventura SC
Continua depois da publicidade
Entre os semifinalistas, Wilson, Slater, Fanning, e Adrian Buchan (AUS), apenas Wilson e Fanning tinham chances de tirar a liderança do campeonato de Mineirinho, mas para isso precisavam vencer a etapa e somar 10.000 pontos. Porém após a decisão de ambos ficarem em segundo, os 8.000 pontos que cada um recebeu, não foi o suficiente para superar o brasileiro.
Na semifinal Fanning bateu Slater em uma bateria de grande ondas para os dois surfistas. Ao final da bateria, o australiano somou 18.16 pontos o o americano 16.26 pontos. Na outra semifinal Wilson superou Buchan com 16.40 contra 15.20.
Confira onda de Fanning na semifinal
Mick Fanning’s 9.63 in the #JBayOpen SemifinalsWatch: bit.ly/J-BayLive
Posted by World Surf League on Sunday, July 19, 2015
A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será no Taiti, entre os dias 14 e 25 de agosto. Em 2014, Medina venceu Slater em uma bateria disputadíssima na final.
Continua depois da publicidade
