O guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, e o paranaense Peterson Rosa foram eliminados na terceira fase da penúltima etapa do World Qualifying Series (WQS) em Haleiwa, no Havaí.

Continua depois da publicidade

Mineirinho não achou as ondas e terminou em último no segundo confronto do dia, na bateria vencida por Leigh Sedley (AUS). Com o resultado, porém, o paulista não perde a liderança do ranking do WQS, a divisão de acesso do surfe mundial.

Já Peterson Rosa chegou mais perto da classificação: ficou em terceiro lugar na última bateria, perdendo por décimos de diferença para o australiano Jarrad Howse.

O Brasil ainda tem dois surfistas na terceira fase e três cariocas já garantidos nas oitavas-de-final da prova que inaugura a Tríplice Coroa Havaiana de 2005.

Pelo complemento da terceira fase, ainda cairão na água o pernambucano Bernardo Pigmeu, que enfrenta Mark Occhilupo (AUS), Luke Munro (AUS) e Tiago Pires (PRT).

Continua depois da publicidade

O gaúcho Rodrigo Dornelles terá pela frente Kalani Robb (HAV), Roy Powers (HAV), e Russell Winter (ING).

Nas oitavas de final, dois brasileiros se enfrentarão na terceira bateria. Os cariocas Yuri Sodré e Leonardo Neves encaram Adrian Buchan (AUS) e Myles Padaca (HAV).

O terceiro carioca a competir pelas oitavas é Raoni Monteira, que está escalado na quarta bateria com Andy Irons (HAV), Tom Whitaker (AUS) e Joel Centeio (HAV).