Com apenas 17 anos de idade, o guarujaense Adriano “Mineirinho” de Souza foi consagrado oficialmente como campeão brasileiro da divisão de acesso do circuito brasileiro de surfe profissional em 2004.
Continua depois da publicidade
O anúncio veio após a Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) esgotar todos os esforços na tentativa de promover uma quarta e última etapa para encerrar a temporada em dezembro.
Com isso, também ficou definida a lista de 20 surfistas classificados pela divisão de acesso para completar a elite nacional do Super Surfe de 2005.
Como o grupo foi reduzido para 60 competidores, dos 77 que disputaram a divisão principal neste ano, os 36 primeiros colocados no Super Surfe 2004 foram mantidos, outros 15 confirmaram suas permanências pelo ranking de acesso, como o próprio campeão Adriano de Souza, mas 26 atletas acabaram rebaixados.
A divisão de acesso também apresenta cinco novidades para o ano que vem: os paulistas Edgley Santos e Andrew Serrano, o cearense Pablo Paulino, o catarinense Fernando Moura e carioca Stephan Figueiredo.
Continua depois da publicidade
Os últimos quatro integrantes serão apontados pelos rankings estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cujos circuitos ainda não foram encerrados.