Mineirinho confirmou a liderança do ranking mundial de surfe por mais uma etapa. Isso porque, mesmo ainda não tendo finalizado a etapa de Marget River, na Austrália, o paulistano chegou as semifinais, atingiu impressionantes 21.000 pontos e não pode ser alcançado por Julian Wilson, que caiu nas quartas e era o único que ainda poderia tirar a camisa amarela do brasileiro caso vencesse na Austrália.
Continua depois da publicidade
Adriano Souza, de 28 anos, chegou as semifinais depois de derrotar ninguém menos que o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater, de 43 anos. A disputa nas ondas de Main Break, que chegavam a 3 metros de altura, terminou em 15,73 para o brasileiro e 9,96 para o americano e consagrou mais de três anos de invencibilidade para Mineirinho em cima de Slater.
Agora, o surfista enfrenta o australiano Taj Burrow para confirmar um excelente início de temporada e buscar mais uma final no Mundial de Surfe. O detalhe é que Burrow foi quem mandou Mineirinho para a repescagem de Marget River após a terceira bateria. Disputam a outra vaga para final o havaiano John John Florence e o americano Nat Young.
Os surfistas voltam para o mar de Marget River às 19h45min deste sábado, pelo horário de Brasília. A próxima etapa do Mundial será realizada entre os dias 11 e 22 de maio na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade