Em torno de 60% do total de cadeiras do Mineirão já foram instalados. Diariamente, um grupo de 30 operários instala, em média, 2.100 novos assentos, um trabalho que deve ser finalizado até o fim deste mês de outubro, quando começam a ser colocadas as cadeiras da arquibancada inferior e também os camarotes.
Continua depois da publicidade
– As cadeiras usadas no Mineirão foram escolhidas pelo design, conforto e, acima de tudo, resistência. Elas passaram por uma criteriosa avaliação técnica que garante ao torcedor segurança e conforto na hora de vibrar – afirma o gerente de operação da Minas Arena, Severiano Braga.
A conclusão da reforma do Mineirão está prevista para o dia 21 de dezembro deste ano. E, em janeiro, já deverá receber partidas do Campeonato Mineiro.
Iniciada em 25 de janeiro de 2010 – com os primeiros reparos estruturais, que custaram R$ 8,3 milhões -, a reforma do estádio de Minas Gerais para a Copa 2014 teve sua segunda etapa entre 26 de junho e 20 de dezembro de 2010, o que marcou o fechamento do local.
A terceira e última etapa adequou o estádio ao padrão de qualidade estabelecido pela FIFA. Para viabilizar essa fase, foi feita uma parceria público-privada no valor de R$ 654 milhões.
Continua depois da publicidade