O Minas venceu a Cimed por 3 sets a 2 (26/24, 25/20, 29/31, 24/26 e 18/16) na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, e empatou o playoff das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. O próximo _ e decisivo _ jogo será no dia 30, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Os mineiros entraram em quadra pressionados pela necessidade de vencer para empatar a série e não perderam tempo. Venceram o primeiro set no detalhe e comandaram o placar durante toda a segunda parcial.

Os catarinenses reagiram a partir do segundo tempo técnico do terceiro set, quando o bloqueio armou um paredão para cima dos melhores atacantes mineiros, o garoto Lucarelli e o tcheco Filip Rejlek. Aí foi um festival de trocas de bola e set points perdidos para os dois lados, até que Renato, com visão de jogo e categoria invejáveis, encontrou um buraco na quadra adversária e, com um toque preciso, fechou o set para os visitantes.

Na quarta parcial, o Minas largou na frente e a Cimed tomou o controle do jogo após o primeiro tempo técnico. O saque começou a fazer a diferença para os dois lados: quem complicava a recepção adversária, matava o contra-ataque e assumia a frente no marcador. Melhor para os catarinenses, que erraram menos nos pontos finais e levaram o jogo para o tie-break.

Continua depois da publicidade

O set era decisivo: vitória da Cimed encerrava o duelo; vitória do Minas forçaria a realização de um terceiro e decisivo confronto. Logo no início do set, o jogo ficou paralisado por alguns minutos depois que o central Henrique, ex-Cimed, torceu o pé em um movimento de saque.

A parcial foi equilibrada. Os dois times foram virando bola até que o Minas fechou a partida em 18 a 16.