O Figueirense tem uma meta para a reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro: estar entre os quatro melhores colocados da competição. O técnico Milton Cruz traçou o objetivo de curto prazo para o conjunto de jogos pela frente, ante o Guarani (F), Vila Nova (C), Paysandu (F) e CRB (C). O primeiro compromisso é às 21h30min desta terça-feira, quando o Alvinegro encara o Bugre no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Continua depois da publicidade

– É mais um jogo difícil, fora de casa. Temos feitos bons jogos fora de casa. Eles vêm de período de invencibilidade. É um campeonato complicado, não tem jogo fácil. Todos estão na briga. Está por começar o segundo turno ainda. Esperamos estar entre os quatro após estes jogos — disse o treinador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera da partida.

Para o duelo contra o Guarani, o treinador terá o retorno do zagueiro Nogueira e do meia Renan Mota, que cumpriram suspensões por cartões amarelos. Outra novidade é a possibilidade de Patrick aparecer no miolo alvinegro, após treinar entre os titular no trabalho apronto para o duelo. Com a ausência de João Paulo, por causa de dores musculares, Henrique Trevisan vai atuar na lateral-esquerda. Milton confia em melhora da equipe com a presença de Mota na armação.

– É um jogador importante, a torcida tinha pouca paciência com ele, mas viram o porquê da insistência em colocá-lo. É um jogador que dá qualidade, organiza o time, junto com o Jorge (Henrique, em recuperação de lesão) quando está. Confio no potencial dele, é importante ao esquema. Acredito nele, que volte a jogar e fazer um grande jogo — disse.

Continua depois da publicidade

O provável Figueirense para o duelo tem: Denis, Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Trevisan; Zé António, Matheus Sales, Patrick, Renan Mota e Ferrareis e Henan.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense