O Figueirense empatou em 0 a 0 com o CRB na noite de terça-feira, na última rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe encerra a primeira metade da competição com 29 pontos e depende de tropeços de adversários para se manter na terceira colocação – pode encerar a 19ª rodada fora da zona de acesso de acordo com resultados. O técnico Milton Cruz acredita que a equipe está no caminho pela vaga na elite, por ter pontos o bastante para seguir na disputa pelo retorno à Série A.

Continua depois da publicidade

— Acho que estamos no bolo, temos de melhorar. Não sei como vai ser o final da rodada, pode ser que a gente continue entre os quatro. O importante é isso, estar perto para no segundo turno melhorar e buscar nosso objetivo maior. Não temos ido muito bem em casa, mas temos recuperado os pontos fora. Precisamos de equilíbrio para alcançar o objetivo. Vamos trabalhar, melhorar, trazer jogadores para somar — disse o treinador.

Ainda que tenha demonstrado satisfação com o desempenho da equipe no primeiro turno, o treinador não gostou do resultado da última partida, o 0 a 0 com o CRB. Para ele, o desempenho não foi dos melhores, mas o houve interferência da arbitragem ao não anotar supostas penalidades. Milton Cruz fez referência à partida anterior, o revés ante o Paysandu, em que a equipe alvinegra teve dois jogadores expulsos.

— Acho que a gente vinha em uma boa sequência e perdemos o jogo lá pelo tropeço, do jeito que foi. Hoje a mesma coisa, dois pênaltis que poderiam ter sido marcados, mas é brincadeira a má vontade contra nós. Não fizemos um belo jogo, mas merecíamos um resultado melhor, pelas oportunidades que tivemos.

Continua depois da publicidade

O Figueirense ganha um bom tempo para treinar. O próximo jogo será no dia 11 de agosto. O duelo no Alfredo Jaconi, diante do Juventude, será o primeiro das equipes pelo returno da Série B.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense