O Figueirense voltou à zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. ao vencer o Vila Nova, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada. Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Milton Cruz voltou a enaltecer o conjunto do Alvinegro, fazendo questão de apontar que isso tem sido determinante para a equipe permanecer na luta pelo G-4.
Continua depois da publicidade
– Aqui temos um elenco e não apenas um time. O Patrick e o Kauê colocamos para jogar no aspirantes. Foi necessário para observarmos ambos e para eles pegarem ritmo de jogo. São jogadores com futuro enorme. A gente procura fazer isso. O Figueirense está de parabéns pelo trabalho na base. Se eu achar que tem que jogar o Kauê, vai jogar – disse o treinador.
Diante do Vila Nova, o Alvinegro saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo com o zagueiro Cleberson. Ainda na primeira etapa, o Figueirense ampliou com Patrick. O resultado encerrou um jejum de 44 dias sem vencer no Orlando Scarpelli, o que empolga os jogadores na busca do objetivo final em novembro: o acesso.
– É importante ter saído na frente. A maioria dos times vêm fechados, pois sabem da nossa qualidade. É importante conquistar a vitória diante do nosso torcedor, que veio e nos apoiou. Isso é muito bom para mim e para o grupo. E foi assim. Houve uma entrega do início ao fim. Espero que possamos brigar pelo acesso até o final e comemorarmos juntos – completou.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem 28 pontos e está no G-4. O Alvinegro ainda tem mais duas partidas até o encerramento do turno, pois enfrenta o Paysandu, na sexta-feira, e depois tem confronto frente ao CRB, na próxima terça-feira, no Scarpelli.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense