O Figueirense deixou a Ressacada com o sabor amargo após o empate, por 3 a 3, diante do rival Avaí. Muito disso por conta de ter ficado as três vezes em vantagem no placar. Apesar disso, o técnico Milton Cruz rechaçou qualquer possibilidade de uma acomodação do time quando vencia o confronto pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Continua depois da publicidade

– Não tem acomodação. Quando você está perdendo o jogo, vai para cima. Foi isso que eles (jogadores do Avaí) fizeram. E teve o empate. Faltou marcação no gol de cabeça, no segundo também, e tivemos o pênalti. Mas a equipe ainda está sendo montada, temos que valorizar a garra deles por esse ponto conquistado como visitante – disse o treinador do Figueirense.

Milton Cruz, porém, reconheceu ter faltado mais experiência para o elenco segurar o placar positivo na casa do rival e, assim, manter os 100% de aproveitamento e, consequentemente, a liderança isolada do Estadual. Com o empate, o Figueirense perdeu a primeira colocação para a Chapecoense, que venceu o Joinville, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.

– É difícil jogar aqui contra um adversário que joga junto há muito tempo e que mudou bem pouco na fase de transição entre os anos. Mas eu tenho que enaltecer a garrar e a entrega. A equipe é jovem, tem 20 dias treinando junta. Creio que faltou experiência quando estávamos ganhando a partida. Tem que parabenizar todos que jogaram, quem entrou foi bem e sei que temos atletas com potencial para nos fazer crescer muito mais – completou.

Continua depois da publicidade

O Figueirense chegou aos 10 pontos e aparece na segunda colocação do Estadual. O time, agora, deixa de lado o Catarinense e foca na estreia pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30min, enfrenta o Treze-PB, na Paraíba.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018