A derrota para o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira, só não empurrou o Figueirense de volta para a zona de rebaixamento da Série B por causa de resultados de outros jogos da rodada. O desempenho da equipe fora de casa mais uma vez decepcionou. A estratégia de Milton Cruz de utilizar três zagueiros fracassou, tanto que no intervalo ele retomou o esquema com quatro defensores. Questionado na coletiva de imprensa após o confronto se a opção foi acertada, o treinador disse que foi uma escolha conjunta entre técnico e jogadores.

Continua depois da publicidade

Planejamos jogar mais cautelosos, acho que o time foi buscar, no primeiro tempo tivemos jogadas com Patrick. Acho que time não foi apático. Nós buscamos o empate até o fim do jogo, com a saída do Marquinhos colocamos o time mais pra frente. O Figueirense enfrentou um time que vem jogando a muito tempo. Está todo mundo chateado, tentamos uma estratégia, tomamos gol pelo meio da área. Temos próximo jogo, perdemos quatro jogadores, mas tem pessoal que está vindo aí, pra nos ajudar contra o Ceará.

Eles já jogaram juntos com três zagueiros, acho que contra o Brasil-RS, que assisti e conversei com eles. Foi comum acordo, infelizmente aconteceu gol ali pelo meio. Temos que levantar a cabeça e trabalhar que é outro jogo complicado fora de casa hoje perdemos o jogo de cabeça erguida, logico todos chateados lá no vestiário, Enfrentamos time em casa, no calor, na sua casa, fomos buscar o resultado, mas não conseguimos.

Leia outras notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro