A derrota para o Londrina por 1 a 0, nesta terça-feira, só não empurrou o Figueirense de volta para a zona de rebaixamento da Série B por causa de resultados de outros jogos da rodada. O desempenho da equipe fora de casa mais uma vez decepcionou. A estratégia de Milton Cruz de utilizar três zagueiros fracassou, tanto que no intervalo ele retomou o esquema com quatro defensores. Questionado na coletiva de imprensa após o confronto se a opção foi acertada, o treinador disse que foi uma escolha conjunta entre técnico e jogadores.

Continua depois da publicidade

— Eles já jogaram juntos com três zagueiros, acho que contra o Brasil-RS, que assisti e conversei com eles. Foi comum acordo, infelizmente aconteceu gol ali pelo meio. Temos que levantar a cabeça e trabalhar que é outro jogo complicado fora de casa. Perdemos o jogo de cabeça erguida, lógico que todos estão chateados no vestiário. Enfrentamos time em sua casa, no calor, fomos buscar o resultado, mas não conseguimos — justifica o treinador.

Figueirense perde para o Londrina e mantém desempenho ruim fora de casa

Milton observou que o Figueira fez jogadas pelos lados de campo, principalmente com o volante Patrick, que jogou improvisado pela direita com a ausência de Dudu. Perguntado se o time foi apático diante do Londrina, o técnico discordou.

Continua depois da publicidade

— Planejamos jogar mais cautelosos, acho que o time foi buscar. Não foi apático. Nós buscamos o empate até o fim do jogo, com a saída do Marquinhos colocamos o time mais pra frente. O Figueirense enfrentou um time que vem jogando há muito tempo. Temos próximo jogo, perdemos quatro jogadores, mas tem pessoal que está vindo aí, pra nos ajudar contra o Ceará — ressalta.

Os desfalques são Pereira, Patrick e Zé Love, que receberam o terceiro cartão amarelo. Marquinhos, que foi substituído no intervalo por lesão, é dúvida. O jogo contra o Ceará é na próxima sexta, às 21h30min, no Castelão.

— É sempre difícil jogar contra o Ceará, ainda mais buscando a classificação. Viemos aqui e jogamos de igual para igual contra o Londrina, é como vamos jogar contra o Ceará. Figueirense é equipe grande, tem bons jogadores, que já atuaram em grande equipes, o jogo é difícil, mas temos que por em prática o nosso futebol — opina.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro