A ausência de Trevisan, na defesa, é a única certeza em relação aos titulares do Figueirense em relação ao clássico contra o Avaí, na Ressacada. Antes do único treinamento na Paraíba antes da partida diante do Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Milton Cruz indicou mudanças no Alvinegro. Ele, porém, adotou o mistério e não revelou em quais setores pretende promover as trocas no jogo que vale classificação na disputa nacional.
Continua depois da publicidade
– Tenho dúvidas ainda. Irei conversar com meus jogadores, pois vou analisar o adversário mais um pouco. Não tem nada definido. Estou com duas formações na cabeça e vou optar por uma delas. Teremos algumas trocas, mas não muitas. Esse jogo não podemos perder, então é mais complicado – disse o treinador.
Trevisan não viajou com o elenco por conta de dores musculares. Eduardo e Cleberson são as opções no setor, e o primeiro deve atuar ao lado de Nogueira. Antes de pegar o Brusque, na semana passada, o treinador poupou o meia João Paulo e o atacante Maikon Leite, que sentiram a intensidade dos primeiros jogos. Preservar os atletas faz parte dos planos.
– (O clássico) Foi um jogo desgastante no domingo e ainda teve o cansaço dessa viagem até à Paraíba. Sabemos da responsabilidade da partida e sei que a torcida do Treze estará em peso no estádio. Vamos encontrar uma equipe que vem de bons jogos. Estamos cientes das dificuldades, mas estamos confiantes em voltar com um bom resultado.
Continua depois da publicidade
Como está mais bem colocado no ranking da CBF, o Figueirense é o visitante no confronto desta quarta-feira, às 21h30min, e joga com a vantagem do empate para se classificar. Em caso de vitória, o Alvinegro também avança. Caso passe de fase, na sequência o adversário sai do embate entre Brasiliense e Oeste, que duelam na próxima semana, em Brasília.
Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018