O ventou sul, tão conhecido em Florianópolis, soprou a favor do Figueirense na abertura da Série B do Brasileiro. E o técnico Milton Cruz reconheceu a “ajuda” na entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1 sobre o Juventude, na noite desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli. Além disso, o comandante do Furacão ainda apontou a importância de iniciar a competição de acesso somando três pontos como mandante.
Continua depois da publicidade
– Importante começar com uma vitória. Foi assim no Catarinense também diante do Criciúma. Sabíamos da dificuldade, já que o adversário está parado e apenas treinando há um mês. Estou feliz pelo resultado. Vencer em casa é bom, ainda mais contra uma equipe difícil de ser batida. Fizemos um bom primeiro tempo com o vento a favor, e no segundo tempo o vento atrapalhou muito – disse.
Milton disse ter avisado os jogadores sobre a necessidade de marcar os gols no primeiro tempo quando o vento estava favorável. Além disso, era preciso colocar a bola no chão e não tentar pelo alto, apesar que os dois tentos nasceram em jogares aéreas. O primeiro, marcado por Zé Antônio, surgiu depois de escanteio, enquanto que o segundo, anotado por Ferrareis, foi através de um lançamento longo de Renan Mota.
– Sorte a nossa que no primeiro tempo fizemos os dois gols. Falei para os jogadores no vestiário para tocarmos a bola, pois por cima o vento estava segurando muito. Consegui repetir o time, algo que esse ano ainda não tinha conseguido. Foi um prêmio pelo título, pois todos queriam jogar na estreia – reconheceu o treinador.
Continua depois da publicidade
Jogar no Orlando Scarpelli em 2018 tem sido uma das armas do Figueirense. Milton lembrou que desde a chegada dele ao clube, no ano passado, o time perdeu somente duas vezes atuando como mandante. Ele, aliás, apontou que somar os pontos em casa vai ser essencial na conquista do objetivo maior: o acesso.
– Em casa temos de mostrar nossa força, e novamente mostrarmos. Desde que estou aqui, perdemos apenas dois jogos em casa, contra o Atlético-MG e contra o América-MG. Uma vitória para começar bem o campeonato e tentarmos chegar ao objetivo de levar o Figueirense para onde merece, que é a primeira divisão – completou.
O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 16h30min, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, no Serra Dourada pela segunda rodada da Série B.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018