O técnico Milton Cruz optou por deixar em mistério a escalação do Figueirense que enfrenta o Boa Esporte nesta terça-feira (21), às 20h30, fora de casa. O último treino, realizado em solo mineiro, teve o portão fechado para a imprensa após o aquecimento. Sem Zé Antônio, suspenso, João Paulo é um dos candidatos a voltar ao time.

Continua depois da publicidade

— Estou preparado, venho treinando forte a semana inteira com o grupo. Se o Milton optar por eu estar dentro de campo tentarei fazer o melhor para ajudar os meus companheiros. Se ficar de fora também vou ajudar como puder — comenta o jogador, que está recuperado de uma lesão muscular.

— Passei um tempo no departamento médico, onde não gostaria de ficar. Estava vivendo uma sequência muito boa de jogos, mas infelizmente aconteceu. Agora posso participar novamente. Vivo a expectativa de poder ajudar o treinador e o clube nesta situação que ficou um pouco mais difícil — afirma João Paulo.

Além de Zé Antônio, o técnico Milton Cruz também não conta com o atacante André Luís contra o Boa Esporte. O atleta foi preservado por conta de gripe e não viajou com a delegação alvinegra para Minas Gerais. Jorge Henrique, lesionado, e Betinho, em transição, completam a lista de desfalques.

João Paulo é candidato a entrar no meio de campo do Figueirense, mas não o único. Outra opção é Pereira, que pode manter a estrutura com três volantes utilizada diante do Goiás. No ataque a dúvida fica entre a manutenção de Henan ou a ida de Elton pela primeira vez à formação titular.

Continua depois da publicidade

Sem vencer há quatro jogos, o Figueirense não tem possibilidade matemática de voltar ao G4 na próxima rodada mesmo em caso de vitória sobre o Boa Esporte. O provável time alvinegro para a partida tem Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Matheus Sales, Lucas Marques, João Paulo (Pereira), Renan Mota e Ferrareis; Elton (Henan).