A estreia com vitória, por 1 a 0, sobre o Criciúma, animou o técnico Milton Cruz para a sequência do Figueirense no Campeonato Catarinense 2018. O treinador vibrou com o triunfo, exaltou a atuação de Maikon Leite, autor do único gol do jogo, e explicou a escolha pelo atacante para iniciar entre os titulares.

Continua depois da publicidade

– Para mim, ele (Maikon Leite) é um cara de superação. Teve uma lesão grave e na época eu fiquei triste, pois os médicos falavam que ele poderia não voltar a jogar. Escolhi ele para começar, pois estudei o adversário e sabia que o Eltinho sobe muito ao ataque. Então, tinha que explorar esse ponto fraco do Criciúma – falou o treinador.

Milton Cruz disse que pretende rodar o elenco a partir do jogo de domingo, às 17h, contra o Tubarão, pela segunda rodada. No entendimento do treinador, isso será importante para minimizar o risco de lesões no decorrer da temporada.

– A montagem do grupo foi para ter um time mais rápido, mais leve e mais jovem. Foi pouco tempo de preparação, mas gostei do que vi. Temos um grupo. Jogamos com esse time, mas pode ser que diante do Tubarão faça algumas mudanças para não ter o desgaste físico, pois estamos preocupados em não ter lesões – completou.

Continua depois da publicidade

O Figueirense contou com nove estreantes na quarta-feira. Além de Maikon Leite, ainda estiveram em campo o goleiro Denis, o lateral-direito Samuel Santos, o zagueiro Nogueira, o volante Betinho, os meias Felipe Amorim e Ferrareis, e os atacantes Ronaldo e Romarinho.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018