O Figueirense realizou nesta sexta-feira (20/04), o último treino antes do confronto contra o Goiás, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que acontece às 16H30 deste sábado (21/04). Na véspera do confronto, Milton Cruz realizou apenas um rachão entre os jogadores que viajaram ainda nesta sexta para Goiânia. Fora do recreativo dois atletas correram em volta do campo para recuperar a parte física: o zagueiro Cleberson, ainda no departamento médico se recuperando de lesão muscular; e o atacante Juninho, este que chegou recentemente por empréstimo, pertencente ao Atlético-PR, e que estava jogando o Campeonato Paulista pelo Novorizontino.
Continua depois da publicidade
O técnico Milton Cruz não esboçou nenhum time durante o treino, mas na coletiva afirmou que deve manter a escalação que estreou na Série B, e que também começou a partida da final do Campeonato Catarinense 2018 contra a Chapecoense. Os prováveis 11 inicial são: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antonio, Betinho, Renan Mota, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; André Luis.
Ao ser questionado pelo rodízio para esta Série B, Milton Cruz disse que a preparação para o Estadual era curta e não poderia perder jogadores por lesão. Para a segunda divisão o treinador disse que pretende repetir as escalações, levando em conta os períodos maiores para recuperação, como foi esta semana.
Continua depois da publicidade