Faltava pouco mais de 10 minutos para que o último apito do Campeonato Catarinense 2018 fosse sinal de festa ao campeão. A torcida que viajou mais 500 quilômetros deixou a insegurança de lada para soltar os primeiros gritos de comemoração. Mas aos 40 minutos o berro teve junto o do gol de Maikon Leite ao fazer 2 a 0 em cima da Chapecoense e que decretava o 18º título do Figueirense.

Continua depois da publicidade

A torcida alvinegra se espalhou pelos arredores da Arena Condá desde as primeiras horas de domingo, após vencerem a estrada em carros ou ônibus. Demonstraram confiança de que não passariam pela terceira edição do Catarinense sem comemorar. Adquiriram quase todos os 2 mil ingressos disponíveis e foi quem vibrou com gol. Logo no começo da partida, Gustavo Ferrareis acertou o chute que acabou em pouco tempo com o frio na barriga e fez valer a penas as horas anteriores vividas na estrada.

– Como não posso abraçar todos, como queria, que se sintam abraçados por mim. A torcida acreditou como nós acreditamos. Que poderíamos vir aqui e ganhar, como fizemos contra o Atlético-MG (na Copa do Brasil), em que fizemos um grande jogo e fomos eliminados nos pênaltis. Sabíamos do potencial do jogador que nosso time completo daria trabalha – disse o técnico Milton Cruz.

A torcida comemorou um pouco mais que o título. A conquista estadual deu aos torcedores a possibilidade de “dar o troco” no arquirrival. A “Dança do Créu” no Orlando Scarpelli, quando o Avaí empatou o clássico nos acréscimos, saiu da garganta instantes depois do apito final. O zagueiro Nogueira e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni (prata da casa) puxaram o primeiro coro. O atacante Jorge Henrique, maestro do time também foi dos alvinegros para o último ato antes da taça.

Continua depois da publicidade

O Figueirense viaja após às 22h deste domingo para encontrar a torcida preta e branca que não pôde estar na Arena Condá para celebrar em sua casa, o Orlando Scarpelli, o título do Campeonato Catarinense 2018.

Leia mais sobre o campeão Figueirense

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018