Um treino fechado à imprensa na manhã desta sexta-feira marcou o fim da preparação do Figueirense para enfrentar a Ponte Preta neste sábado pela Série B. O técnico Milton Cruz utilizou a atividade para trabalhar jogadas de bola parada e definir a equipe que inicia o jogo da 13ª rodada. Com a suspensão de Gustavo Ferrareis pelo terceiro cartão amarelo, Maikon Leite deve ser titular pela segunda vez na competição.

Continua depois da publicidade

– A gente conta com o Maikon Leite tanto para começar jogando quanto, dependendo do jogo, entrar no segundo tempo. É um jogador que tem muita velocidade e qualidade para finalizar. Mas o Ferrareis vem vivendo um grande momento. Fico feliz por ter um grupo e quando um não joga vai o outro e mantém a regularidade da equipe. Espero que o Maikon possa fazer um grande jogo contra a Ponte – afirma o técnico Milton Cruz.

No treino coletivo realizado na quinta-feira, o time trabalhou com quatro mudanças em relação ao empate diante do Coritiba. Sem Pereira e Ferrareis, suspensos, Zé Antônio e Maikon Leite entraram na equipe. Retornando de suspensão, Denis e Cleberson voltaram ao sistema defensivo nos lugares de Alisson e Eduardo Bauermann. Em sua entrevista coletiva, o treinador alvinegro deixou duas posições em aberto na escalação titular.

– Ainda não defini totalmente, estou estudando a Ponte Preta. Até antes do jogo a gente vai ter o time na cabeça. Pode ser o Abuda, o Matheus Sales ou um outro meia. Na frente Henan e André estão em um momento que a equipe se fortalece com qualquer um deles jogando – completa Cruz.

O Figueirense deve enfrentar a Ponte Preta com Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Lazaroni; Zé Antônio, Abuda, Renan Mota, João Paulo e Maikon Leite; André Luís. Uma vitória leva o Alvinegro para a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o rival Avaí pela primeira vez desde a sexta rodada. O jogo válido pela 13ª rodada começa às 18h no Estádio Orlando Scarpelli

Continua depois da publicidade