O Figueirense passou trabalho, mas conseguiu a vitória para fechar o primeiro turno líder do Campeonato Catarinense 2018 e invicto na temporada. Na tarde de domingo, a equipe venceu o Concórdia por 2 a 1 no Orlando Scarpelli e terminou a primeira meta da fase inicial do Estadual com seis vitória e três empates. Para o técnico Milton Cruz a campanha é fruto também da união dos atletas.
Continua depois da publicidade
— Quando montamos a equipe procuramos as melhores informações dos atletas. Não trouxemos por trazer, são jogadores de caráter, de grupo, e por isso estamos conseguindo a invencibilidade. Os jogadores se reúnem, o técnico não precisa nem fazer churrasco. A união faz a força e esse grupo é muito unido — disse o técnico em entrevista coletiva.
Ainda assim, Milton Cruz reconhece que é necessário melhora. Nos últimos quatro jogos (vitórias sobre Inter de Lages e Concórdia e os empates com o Hercílio Luz e Chapecoense) o time preto e branco teve dificuldades para conseguir seguir pontuando. Para o treinador, há latente necessidade de mais treinos.
— Temos muito a melhorar. Primeiro que colocamos todos os jogadores do elenco para jogar, falta poder trabalhar bola parada, jogadas, dar um padrão ao time. Falta é tempo para trabalhar, eu não tive uma folga ainda. O calendário é apertado, jogando toda semana. O planejamento foi feito e está sendo cumprido, fizemos o rodízio e agora quem estiver melhor na posição, vai jogar. Não cometemos injustiça com ninguém – garantiu.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro volta a campo pelo Catarinense no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Criciúma no Sul do Estado. Antes, às 20h30min de quarta-feira, encara o Oeste no Orlando Scarpelli, em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil.
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.