O status de ídolo que André Santos tem junto à torcida do Figueirense não deve invadir os vestiários e o dia a dia do clube. Esta é a linha de pensamento do técnico Milton Cruz, que avalizou a contratação após conversa pessoal com o atleta no último sábado. Aos 35 anos, o jogador retorna ao Estádio Orlando Scarpelli com a meta de auxiliar o Alvinegro na busca pelo acesso à Série A.
Continua depois da publicidade
– É um jogador como os outros, não vai ter privilégios, como nenhum tem. Será tratado como Denis, Jorge Henrique, João Paulo, Zé Antônio, Kauê, Romarinho, Patrick, igual a todos. Aqui não tem privilégio para ninguém, todo mundo é igual – afirma o treinador, que também fala sobre o aproveitamento de André Santos.
– Ele vai ter seu tempo para se preparar e entrar em forma. Quando a gente achar quele está apto vai entrar aos poucos. O papo que tive com ele foi bom. Disse que está voltando pois é a casa dele e quer nos ajudar a subir para a primeira divisão. Tive uma boa impressão do que ele pensa. Dispensa comentários como jogador e está com vontade de vir e ajudar. Vem para somar dentro e fora de campo – completa Milton Cruz.
De volta ao Figueirense após 11 anos, André Santos esteve no Orlando Scarpelli nesta segunda-feira. O atleta realiza exames médicos nos próximos dias para então assinar o contrato, que terá duração até o fim da atual temporada. A projeção do clube é que ele inicie os treinamentos na quarta-feira e seja apresentado na próxima semana.
Continua depois da publicidade
