Uma manifestação realizada por policiais militares de Santa Catarina nesta quinta-feira (30), bloqueou parcialmente a SC-401, em Florianópolis, no sentido Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
A caminhada ocorreu por volta das 16h, quando aproximadamente 2 mil militares percorreram 800 metros da rodovia, em protesto, por reajuste inflacionário. Eles reivindicam 37% de reajuste para a PM, que seria referente ao últimos seis anos sem aumento.
Antes da caminhada, os militares se reuniram em assembleia na Associação Catarinense de Medicina (ACM), onde deliberaram a possibilidade de iniciar uma operação padrão -passam a seguir todo o protocolo de atendimento, seja qual for a ocorrência, o que pode causar atraso nos atendimentos. Todos os participantes concordaram.
Veja: PM-SC começa a formar 535 policiais na segunda-feira
Apesar de ficar combinado a possibilidade de uma operação padrão, os militares somente darão início ao procedimento, após reunião com governo do Estado, marcada para a sexta-feira (31) à tarde.
Continua depois da publicidade
Leia também: Bebê nasce em pátio de casa e sobrevive com a ajuda de policiais militares em Imbituba
O que diz o governo do Estado
Em nota divulgada, o governo do Estado informou que vai apresentar estudo sobre a reestruturação salarial das categorias da Segurança Pública durante a reunião agendada com representantes dos militares estaduais, policiais civis e profissionais do Instituto Geral de Perícias.
Na mesma nota, o governo manifesta que conduziu "uma uma criteriosa análise da viabilidade de atender os pleitos, levando em consideração critérios jurídicos, legais e financeiros do Estado".
*Colaborou: Jean Raupp