Milhares de moradores e turistas lotam as areias da Praia Central na noite desta quarta-feira em Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC, à espera de 2015. Depois uma chuva no fim da tarde, não chovia às 21h na cidade.

Continua depois da publicidade

O balneário é um dos mais procurados do País para o Réveillon. A expectativa da Prefeitura é que um milhão de pessoas prestigiem o show pirotécnico previsto para durar 15 minutos.

A jornalista de moda Rebeka Guerra, 27 anos, veio de Recife (PE) para passar o Réveillon pela primeira vez em Balneário.

– Estou achando bem legal. É bem diferente de Recife. Lá não tem uma grande queima de fogos como aqui – disse empolgada. Ela vai passar a virada na companhia do marido Damião Guerra, 49 anos, e do filho do casal, o pequeno Damiano.

Continua depois da publicidade

O casal Queren Germano, 26 anos, e Tiago Germano, 29 anos, já aproveitaram para fazer um selfie na Avenida Atlântica antes da queima de fogos. É o segundo ano consecutivo que o casal vem de Londrina (PR) para saudar o ano novo na cidade.

– Estou esperando um show lindo de fogos – disse Queren. E Tiago completou fazendo um pedido: “e que seja sem chuva!”.

Para animar a festa enquanto o ano novo não chega, bandas locais tocam em um palco na praça Almirante Tamandaré, área central da praia, desde às 19h.

Continua depois da publicidade

O DJ Barak Sienra – The Killers Fusion, o grupo de dança Quebra Tudo Aê e o músico sertanejo Rafael Yared são as atrações antes do show pirotécnico.

Para garantir que as pessoas possam assistir ao espetáculo de qualquer ponto das areias da Praia Central ou da Avenida Atlântica, 25 toneladas de fogos foram dispostas em dez balsas a 400 metros de distância uma da outra e a 350 metros da orla. O show pirotécnico está previsto para iniciar à meia-noite, a partir de um comando por controle remoto da praça Almirante Tamandaré.

Se você ainda não saiu de casa, a recomendação da Polícia Militar é vir à pé. A Avenida Atlântica e ruas que levam à beira-mar foram fechadas entre a rua 2500 e o Pontal Norte às 20 horas.

Continua depois da publicidade

Pensando no bem estar dos foliões, a Prefeitura montou um posto de saúde na Praça Almirante Tamandaré com equipe médica completa. Também há equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar ao longo da orla e três ambulâncias disponíveis.

A segurança está sendo feita por 267 agentes, entre policiais militares, agentes de trânsito e guardas-municipais. A PM montou barreiras nas principais ruas que levam a Avenida Atlântica para evitar a entrada de garrafas de vidro, artefatos pirotécnicos e serpentinas. A recomendação da PM é que as pessoas não levem nem garrafas de espumante.