Quem pretende entrar em 2025 enquanto admira o show de fogos de artifício na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, garantiu o seu lugar cedo. Por volta das 21h, uma multidão já aguardava a chegada do Réveillon ao longo da avenida, e também na Beira-Mar Continental, que terá vista privilegiada para a cascata na Ponte Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O professor Will Lima, de 46 anos, vai passar o Réveillon em Florianópolis pela primeira vez. Ele veio com o esposo, o filho e o sobrinho curtir a virada na Capital. Eles se mudaram do Pará para Santa Catarina em fevereiro.

— Viemos para Florianópolis em 2013, e eu gostei muito da cidade, disse que um dia eu viria para morar. Nós viemos agora em fevereiro e vai ser nosso primeiro Réveillon aqui, espero que de todos até o final da vida — conta.

A expectativa para o show de fogos está grande, e a escolha pela Beira Mar Continental se deu por conta da programação.

Continua depois da publicidade

— A gente viu o site da prefeitura que falou que o show principal seria aqui no continente — explica.

Naturais de Imbituba, Cristiane de Souza Bittencourt e Antônio Geraldo Tavares Júnior escolherem Florianópolis para passar a virada de ano com a filha, Gabriela Souza Francisco. A jovem é moradora de São José, e estudante de Design de Interiores. Por morar na Grande Florianópolis, a estudante já sabia de um lugar privilegiado para ver os fogos e a cascata, a poucos metros da Ponte Hercílio Luz.

— Ela conhece mais pontinhos assim, né? Aí a gente veio ontem fazer uma ‘sondagem’, a gente achou esse cantinho e viemos hoje bem cedinho — explica a agente de saúde, de 50 anos.

A preparação para a virada começou ainda na segunda-feira (30), e nesta terça (31) a família já estava no local às 14h, com cooler, cadeiras, comida e muita expectativa para o show de fogos.

Continua depois da publicidade

— A gente sempre vê pela TV, sempre pensando, ‘já pensou eu lá’, aí a gente esse ano deu certo vir aqui — finaliza.

Um grupo de amigos veio de kombi curtir o Ano Novo em Florianópolis. A ideia foi da empresária Raquel Fernandes Mello, de 38 anos.

— A gente é daqui da região do São José, porém é a primeira vez que a gente está passando aqui em Florianópolis — explica a empresária.

Ela é dona da kombi, que conta com estrutura completa, como uma “casa”. Raquel relata que costuma participar de eventos e passeios com a kombi, e que a programação de fogos, com a Ponte Hercílio Luz de fundo, foi o que fez o grupo decidir pelo destino de Réveillon. A preparação para a virada começou cedo.

Continua depois da publicidade

— Eu botei a kombi aqui era 9 e pouco da manhã, e daí a gente chegou agora com as coisas — conta.

Cerca de 10 pessoas já estavam preparadas com comidas e bebidas para a entrada do novo ano, e segundo Raquel o grupo deve chegar a 30 pessoas.

15 minutos de fogos

A busca por um lugar para ver os fogos já cedo reflete a expectativa do espetáculo na capital. De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o show de luzes tenha 15 minutos de duração, a partir da meia-noite. A estimativa é que 500 mil pessoas estejam presentes.

A estrutura preparada para o Réveillon na capital catarinense conta com quatro balsas ao longo da Beira-Mar Norte, além da tradicional cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

O Réveillon em Florianópolis conta também com programação musical, com um palco montado na Beira-Mar Norte e outro na Beira-Mar Continental. Entre os destaques estão Munhoz e Mariano, Kamisa 10 e Dazaranha.

Como será o show de fogos do Réveillon de Florianópolis

Neste ano, os fogos de artifício que farão parte do espetáculo de Ano Novo irão formar desenhos, como de coração, carinhas felizes, estrelas, figuras geométricas, além de fogos degradê, que mudam de cor, cascatas douradas, e outros.

Os tradicionais fogos subaquáticos, que colorem as águas da Beira-Mar Norte, também voltam esse ano. Artefatos que acendem e reproduzirão chamas coloridas irão iluminar o mar. As balsas posicionadas na Beira-Mar Norte serão comandadas por um ponto estratégico central em terra, que utiliza uma tecnologia moderna via GPS que irá monitorar e acionar o espetáculo à distância. 

Todos os fogos de artifício serão “fogos de vista”, ou seja, coloridos, que emitem um baixo ruído sonoro secundário, cujo efeito principal são as cores e brilhos. O espetáculo será acompanhado de trilha sonora, composta exclusivamente para o Réveillon da Ilha da Magia. 

Continua depois da publicidade

Ainda, em uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas, a AMA, serão distribuídos abafadores de ruídos, que permitem mais conforto auditivo para as pessoas com autismo. Os equipamentos reduzem os barulhos da música, dos fogos e da aglomeração de pessoas.

Programação do show de fogos no Ano Novo em Florianópolis

  • Balsas na Beira Mar Norte – 00h00 até 00h12 
  • Ponte Hercílio Luz – 00h10 até 00h15

Confira a programação completa

Beira-Mar Norte

  • 20h – 21h30min: Jonny Voice
  • 21h30min: DJ Fewie
  • 22h – 23h30 Entre Elas
  • 23h30min: DJ Fewie
  • 00h: Show de Fogos e Cascata
  • 00h15min – 01h45min: Munhoz e Mariano
  • 2h30min: Limpeza

Beira-Mar Continental

  • 20h – 21h30min: Dazaranha
  • 21h30min: Dj Naticandy
  • 22h – 23h30min: Quinteto SA
  • 23h30min: Dj Naticandy
  • 00h: Show de Fogos e Cascata
  • 00h15min – 01h45min: Kamisa 10
  • 2h30min: Limpeza da festa

Leia também

O que abre e fecha no Ano Novo nas principais cidades de SC

69 frases de Feliz Ano Novo 2025 para enviar aos amigos por WhatsApp