O sofrimento e a morte de Jesus Cristo foram apresentados de diferentes maneiras nos bairros de Joinville _ em igrejas, palcos e até no meio da rua _ nas procissões que marcaram a Sexta-feira Santa.

Continua depois da publicidade

Mais de 15 paróquias e igrejas da cidade celebraram a data com encenações que atraíram e emocionaram milhares de fiéis.

A sensação de insegurança da população, os problemas da saúde pública, a importância da família e o lema da Campanha da Fraternidade 2015 _ Eu Vim para Servir _ foram alguns dos temas que fizeram parte das manifestações.

_ Na Sexta-feira Santa, acompanhamos toda a crueldade do ser humano que se fecha para o amor e salvação que vem de Deus, e vemos a determinação de eliminar o justo do meio dos injustos. Traição, entrega, condenação, flagelação, negação de Pedro, abandono, caminho do calvário, a pesada cruz e a morte de Jesus _ lembra o padre Mario Wojciechosky, da Paróquia São Sebastião, no Iririú, zona Leste de Joinville.

Confira a programação religiosa para a Semana Santa em Joinville

Continua depois da publicidade

Lá, um grupo com mais de 40 pessoas da própria comunidade se transformou em atores, diretores e técnicos de teatro para levar a mensagem dos últimos momentos de Jesus aos fiéis que acompanharam as celebrações da Sexta-feira Santa na paróquia.

O Parque da Cidade, que foi palco de uma manifestação luminosa na semana anterior, feita por católicos, voltou a ser espaço de fé, desta vez, dos evangélicos.

A multidão se emocionou ao acompanhar debaixo de uma Lua cheia a encenação da crucificação de Jesus Cristo, apresentada para o público no topo do mirante do Sambaqui, para que todos pudessem enxergar.

Mais de 5 mil fieis participam da Caminhada de Penitência em Jaraguá do Sul

O tempo bom durante toda a sexta-feira colaborou para que as encenações ao ar livre ganhassem visibilidade e fossem vistas por milhares de pessoas.

Continua depois da publicidade

Embora cada religião tenha seus ritos, a celebração do fim de semana tem um mesmo sentido para todos os cristãos: a morte e ressurreição de Jesus.