Milhares de pessoas saíram às ruas de Paris e de Bordeaux, na França, neste domingo, para protestar contra políticas públicas implementadas ou defendidas pelo governo do presidente François Hollande, e em favor da defesa dos valores da família tradicional.
Continua depois da publicidade
As manifestações foram convocadas pelo Protesto para Todos (do francês, Manif pour Tous), mesmo grupo que liderou os protestos contra a lei que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em maio do ano passado.
Confira as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
Entre os assuntos dos atuais protestos estão a proposta para legalizar a reprodução assistida por casais homossexuais e a prática conhecida como barriga de aluguel – quando um casal que não pode ter filhos pelos métodos tradicionais paga para que uma mulher receba o embrião e dê à luz o bebê. Para o presidente do movimento, Ludovine de la Rochere, essas opções devem ser combatidas a todo o custo.
Segundo uma pesquisa divulgada hoje, 57% dos franceses são contrários à revogação da lei que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a chamada Lei Taubira, referência à ministra da Justiça, Christiane Taubira.
* AFP