O candidato Ademar Meireles (PL), 56 anos, que imitou, no visual, a imagem do presidente argentino Javier Milei para impulsionar a campanha a vereador em Florianópolis, capital de Santa Catarina, não foi eleito. Mas está entre os suplentes para a Câmara dos Vereadores de Florianópolis, recebendo 383 votos neste domingo (6).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De peruca, costeleta e faixa presidencial com a cor da bandeira da Argentina, Meireles agora se intitula “Milei de Floripa”. Ele chegou a visitar a sede do governo argentino, a Casa Rosada, em Buenos Aires, vestindo trajes típicos e concedeu entrevistas em espanhol para emissoras argentinas, segundo o jornal Exame.
O slogan da campanha incluía uma motosserra, além da frase em espanhol “Viva La Libertad”. A motosserra simbolizava a promessa de cortes drásticos nos gastos públicos.
O sósia se associa a figuras políticas de extrema-direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele já chegou a levar um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump para a convenção do PL.
Continua depois da publicidade
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia também
Vereador mais votado do Brasil é apoiador de Marçal e de Bolsonaro
Mapa mostra explosão do PL e queda de partidos tradicionais no comando das prefeituras em SC
Topázio antecipa ações do novo governo e promete cumprir mandato até o fim: “Florianópolis precisa”