Em uma partida tumultuada, o Brasil-Pe venceu o Veranópolis por 2 a 1 nesta quinta-feira pelo Gauchão, no Estádio Bento Freitas. O destaque da partida foi o atacante Claudio Milar, que marcou o gol da vitória no final da partida, quando a equipe da casa estava com um jogador a menos.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o time xavante chegou à sexta colocação do Grupo 2, com 12 pontos, e ganha ânimo para brigar pela classificação. Por sua vez, o Veranópolis caiu para sétimo, com a mesma pontuação do adversário, mas com saldo inferior.

O Brasil-Pe abriu o marcador aos 43 minutos, com Hyantoni. Nos descontos da primeira etapa, Sandro Sotille deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time da casa teve um prejuízo. Airton, que recém havia entrado na partida, cometeu falta dura e foi expulso aos 34 minutos. Mesmo com um a menos, brilhou a estrela do goleador xavante. Cláudio Milar recebeu lançamento de Hyantoni, passou pela marcação e chutou forte para marcar um belo gol.

– Sou muito cobrado quando não faço gol. Nunca deixei de trabalhar forte e de me doar para o Brasil-Pe. Venho trabalhando forte e jogando pro time, dando assistências, mas o gol não estava aparecendo. Hoje saiu um golaço que eu estava precisando para me reerguer de novo – disse Milar, no final do jogo.

Continua depois da publicidade

A partida terminou em confusão. O lateral-direito do Veranópolis, Thoni, se estranhou com um gandula e acabou expulso. No final, o jogador Neném, dos visitantes, agrediu o presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes, com um soco na nuca.

Na próxima rodada, o Xavante enfrentará o Juventude no Bento Freitas. Já o Veranópolis joga com o São Luiz na terça, no Antônio David Farina.