O atacante Amauri deu uma grande contribuição para a Juventus, seu ex-clube, neste sábado. O brasileiro naturalizado italiano fez o gol da vitória da Fiorentina sobre o Milan, por 2 a 1, em pleno estádio San Siro, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

Continua depois da publicidade

Com este resultado, a equipe de Turim pode tomar a liderança do Calcio do time rubro-negro. A Juventus tem 62 pontos e, se vencer o Palermo ainda neste sábado, chegará a 65. Já o atual líder Milan manteve-se com 64.

Os donos da casa abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Ibrahimovic cobrando pênalti. O empate da Fiorentina veio aos três minutos da etapa final, com Jovetic tocando resteiro entre as pernas do goleiro Abbiati.

Quando a partida já apontava para um empate, brilhou a estrela de Amauri, que ainda não havia marcado com a camisa da Fiorentina. Aos 43 minutos ele reencontrou seu faro de artilheiro e não deixou escapar a oportunidade de balançar a rede, estando dentro da pequena área.

A única alegria dos torcedores que foram apoiar o Milan no San Siro foi ver o retorno do atacante Cassano aos gramados, cinco meses depois que o jogador teve um acidente vascular cerebral. Cassano entrou no segundo tempo e jogou os onze minutos finais da partida.

Continua depois da publicidade