Com a derrota sofrida para o ASA em Arapiraca na terça-feira, o Avaí permaneceu com 43 pontos e se viu mais distante do G-4 da Série B. Agora, o time voltou a ficar a 9 pontos do pelotão da frente, faltando 10 rodadas para o fim da competição.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, o volante Mika comentou a situação do time no campeonato e garantiu que, apesar da distância para os líderes, o Avaí continua vivo na luta pelo acesso.
– Nós acreditamos, ainda não desistimos. Precisamos de sete vitórias, e temos cinco jogos em casa. Temos que vencer todos, fazer o nosso dever de casa, e buscar alguns pontos longe do nosso estádio em jogos importantes. Se a gente olhar a tabela, vamos nos assustar um pouco. Por isso, temos que pensar jogo a jogo e buscar tirar essa diferença.
Até o próximo compromisso, contra o CRB na Ressacada, no dia 13 de outubro, o técnico Argel terá nove dias para corrigir os erros e pensar na equipe que entrará em campo. Para os jogadores, o tempo servirá para descansar após a longa jornada de jogos.
– Vamos procurar corrigir os erros, aproveitar para conhecer mais a maneira de o Argel trabalhar e também para descansar um pouquinho. A equipe vem de uma sequência pesada, até aconteceram algumas lesões, mas a gente espera estar recuperado para o próximo jogo.
Continua depois da publicidade
Antes de seguir para a academia do clube, onde participa de uma atividade de regeneração muscular com os demais jogadores que atuaram na terça-feira, o volante ainda deu a dica para que o time possa melhorar nos confrontos longe da Ressacada e subir na tabela.
– Temos que começar a ganhar fora de casa. São apenas duas vitórias fora de casa, é muito pouco para quem almeja o acesso. A gente vê pelas equipes que estão lá na frente, o diferencial está sendo as vitórias fora de casa. Mas estamos conscientes disso. Estamos fazendo de tudo, mas o resultado não está aparecendo. Temos que mudar nossa atitude fora de casa pra tentar buscar esses pontos, que vão fazer a diferença no final.