O bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Hakkinen vai retornar às pistas no próximo ano com a Mercedes pela DTM, categoria alemã de turismo, segundo anunciou a montadora neste sábado, dia 7.

Continua depois da publicidade

Campeão em 1998 e 1999 com a McLaren-Mercedes, Hakkinen encerrou a carreira na F1 em 2001, mas testou um carro da DRM na Alemanha no mês passado. Ele vai correr na classe AMG-Mercedes C. Especula-se ainda que o finlandês de 36 anos poderia voltar à Fórmula 1 pela Williams, que tem uma das vagas em aberto após não concretizar a transferência do britânico Jenson Button, da BAR.

– Após encerrar minha carreira na F1 em 2001, eu percebi que não estava preparado para me aposentar definitivamente – disse Hakkinen em nota oficial da Mereces. – A Mercedes-Benz me ofereceu um carro DTM para teste na melhor hora. Logo vi que ainda adoro correr e, durante o teste, três semanas atrás, meus tempos estavam no mesmo nível dos especialistas na categoria turismo.

Hakkinen espera estar competitivo rapidamente em um campeonato que deu um novo ânimo à carreira de pilotos que haviam se aposentado da Fórmula 1 como o francês Jean Alesi e o alemão Heinz-Harald Frentzen.

– Espero fazer uma boa temporada com grandes duelos contra meus ex-colegas de Fórmula 1, assim como os jovens pilotos da DTM e claro, reencontrar meus fãs.

Continua depois da publicidade

As informações são da agência Reuters.